Convidamos você a gravar um vídeo para postarmos na página da procuradoria da mulher da Câmara de Vereadores, com o objetivo e falarmos sobre o movimento das mulheres negras, suas conquistas e desafios.

Por que Julho das Pretas?

A partir de 1992, em Santo Domingo, na República Dominicana, com a realização do 1º Encontro de Mulheres Afro-latino-americanas e Afro-caribenhas, foi efetivada a criação da Rede de Mulheres Afro-latino-americanas e Afro-caribenhas e a definição do 25 de julho como Dia da Mulher Afro-latino-americana e Caribenha.

Aqui no Brasil a Lei nº 12.987/2014, foi sancionado pela presidenta Dilma Rousseff, como o Dia Nacional de Tereza de Benguela e da Mulher Negra. Tereza de Benguela foi uma líder quilombola, viveu durante o século 18. Com a morte do companheiro, Tereza se tornou a rainha do quilombo, e, sob sua liderança, a comunidade negra e indígena resistiu à escravidão por duas décadas, sobrevivendo até 1770, quando o quilombo foi destruído pelas forças de Luiz Pinto de Souza Coutinho e a população (79 negros e 30 índios), morta ou aprisionada.

Neste sentido convidamos você a gravar um vídeo para postarmos na página da procuradoria da mulher da Câmara de Vereadores. O vídeo ou a frase e foto sua deve ser enviado até o dia 20/7/2021, para o contato (51) 9 9587-1605. Deve ser gravado com telefone na horizontal e ter no máximo um minuto.O objetivo e falarmos sobre o movimento das mulheres negras, suas conquistas e desafios.contamos com você.

Data de publicação: 15/07/2021