Na sessão do dia 11 de maio a Frente de Incentivo a Doação de Sangue, Medula Óssea, Tecidos e Órgãos apresentou o Pedido de Providência nº 112/2021, pedindo ao Executivo que crie um cadastro digital de doadores de sangue, medula óssea, tecidos e órgãos".

A Frente Parlamentar de Incentivo a Doação de Sangue, Medula Óssea, Tecidos e Órgãos reuniu-se na tarde do dia 18 de maio com o Secretário Municipal da Saúde e Meio Ambiente, André Sippel, para apresentar a proposição de autoria da Frente, que solicita a criação de um cadastro digital de doadores do município. Uma medida que pretende agilizar o processo de doações entre quem quer doar e quem precisa receber.
Foi discutido também a necessidade de se implementar campanhas regulares de conscientização sobre o tema, seja por meio de cartazes nas unidades de saúde, seja nas redes sociais da Prefeitura.

Data de publicação: 21/05/2021