Primeira Reunião da Procuradoria Especial da Mulher de 2022.

Na última sexta-feira (11), aconteceu a primeira reunião da Procuradoria da Mulher de 2022. Estavam presentes na Reunião a Procuradora da Mulher, Vereadora Paula Ynajá Vieira Nunes o Presidente da Câmara, Vereador Douglas Tramontini Debom, a assessoria jurídica da Câmara representada pelos advogados Endrigo e Pamela, representantes da comunidade e assessores. A reunião teve como pauta o calendário de reuniões da procuradoria, temas como a violência contra as mulheres, o machismo estrutural e as ações que serão feitas para combater esses temas.

#chegadeviolenciacontraamulher #disque180

REFLEXÃO:

Há de chegar o dia

Há de chegar o dia em que o ser humano não lutará mais pelo direito das mulheres. Nem dos negros, dos indios, das pessoas com necessidades especiais ou de qualquer outro grupo social. Não que a causa não valha mais a pena ou que a luta tenha esgotado as forças dos que buscam um mundo melhor. É que nesse dia, todas as diferenças já terão sido superadas em favor de algo muito maior: a busca pela felicidade de todos como pessoas, independentemente do gênero, da etnia, do corpo, etc. Esta sim é a grande conquista. Quando pudermos olhar uns para os outros sem vero que há por fora, mas apenas o conteúdo, teremos, então, alcançado um estágio mais elevado de civilização e, finalmente conquistado a sabedoria de agirmos em relação ao próximo de forma fraterna, justa e cooperativa. Mas para chegarmos lá, precisamos nos despir completamente de muitos e muitos séculos de opressão.
Quando alguém age de forma discriminatória em relação à mulher, está agredindo todas as mulheres do mundo e, pela mesma razão, todas elas devem se engajar na luta contra a exclusão de gênero, da mesma forma que os homens e todos os demais grupos. Afinal, a causa é de todos nós e a luta contra o preconceito (de qualquer natureza) é apenas uma etapa de uma luta maior: a busca da felicidade para todos.
A educação tem um papel fundamental nesta luta, dentro e fora da escola.
Autor desconhecido

Data de publicação: 14/02/2022