Rua B do loteamento Araucária passa a chamar-se "Rua Plínio Mantovani".

A Câmara Municipal de Charqueadas aprovou por unanimidade, durante a sessão ordinária da última terça-feira (19), o Projeto de Lei Legislativo 062/2021, de autoria dos vereadores Douglas Tramontini Debom (MDB) e Rafael Divino Silva Oliveira (MDB), que Denomina-se a Rua B do loteamento Araucária de Rua Plínio Mantovani”.

Plínio Mantovani, cidadão Charqueadense, falecido em 9 de Maio de 2019, Viveu por mais de 40 anos em nosso município.
Casado com professora Ideni Rocha Mantovani por 42 anos, com quem constituiu família de 3 filhos: Luciano, Juliano e Marcela, foi esposo, pai apaixonado e exemplar, teve também o privilégio de ser avô de: Clara, Isabela, Martina, Valentino e  Isadora, pelos quais era chamado carinhosamente de “Nono”, por sua descendência italiana.
Exemplo de fé e superação Plínio deixou um legado.
Iniciou sua trajetória profissional na Aços Finos Piratini, onde foi funcionário por 25 anos, e lá se aposentou.
Plínio era formado em História e Geografia, professor da rede Municipal e Estadual, através de suas aulas ensinou muitas pessoas, e ficou conhecido como o melhor contador de histórias de todos os tempos, contribuindo assim para o conhecimento e crescimento cultural de nossa cidade. Empresário, inicialmente no ramo de autopeças, passando por indústria de reboques, ao final de sua carreira profissional na área de locação de equipamentos para construção civil e venda de gases industriais.
Conhecido pelo seu trabalho, simpatia, criatividade, força física e mental, um grande entusiasta, incentivava a todos, pessoa muito boa, simples e com coração muito bom. Conquistou ao longo de sua trajetória em charqueadas, lindas e verdadeiras amizades, como poucos tem o privilégio de ter!
Diagnosticado com uma doença incurável, lutou bravamente por 9 anos com muita dedicação e força de vontade, deixando a marca de “gladiador” pois lutou como poucos, sempre buscando superar todos os obstáculos proporcionado um câncer maligno.
Encarava com muita coragem todas as suas dificuldades, acreditava que com a ajuda da família, seus verdadeiros parceiros na caminhada, que sairia vencedor de qualquer dificuldade.

Data de publicação: 20/04/2022