Os Vereadores Abrelino Freitas de Barros e João Carlos Silva Caldeira Filho participaram ontem, da Audiência Pública promovida pela Frente Parlamentar contra os Pedágios da Câmara de Eldorado do Sul, representando o Poder Legislativo de Charqueadas.

Ontem, 29 de novembro, os Vereadores Abrelino Freitas de Barros e João Carlos Silva Caldeira Filho participaram representando o Poder Legislativo Municipal da Audiência Pública promovida pela Frente Parlamentar contra os Pedágios da Câmara de Eldorado do Sul.
Na audiência foi discutido sobre o projeto de instalação de praças de pedágio em alguns pontos de parte da BR-290 e da BR-116, rodovias que circundam eldorado do sul, como em outros pontos do nosso estado.

É necessário que se faça um novo estudo para rever a elaboração do projeto, a primeira praça, de um total de 3, ficará apenas 9 km do início da concessão, aproximadamente no primeiro acesso a eldorado do sul. Conforme o projeto já realizado pela ANTT, será retomada a cobrança na antiga praça de pedágio, agora, nos dois sentidos da BR e outras duas praças de pedágio serão instaladas na entrada e na saída da cidade de Eldorado do Sul, ao lado do viaduto.

O município de Charqueadas encontra-se em um momento de delicada condição, onde as forças produtivas empenham pesados esforços em busca da recuperação econômica advinda de um longo período de recessão, condição gerada em virtude dos procedimentos utilizados no combate à pandemia.  Com isso não se pode admitir mais um fato que irá aumentar as despesas do dia a dia de nossos cidadãos, o que implicará diretamente no desenvolvimento econômico, não só da cidade como o da região. A instalação de praças de Pedágio, localizadas tão próximas à única via de acesso à Capital Gaúcha, não havendo opção de qualquer outro desvio rodoviário, o que comprometerá os esforços de recuperação da crise, bem como tornará nosso município bem menos atrativo para novos empreendimentos, afetando diretamente a vida em nossas comunidades. Nossa região necessita de um grande impulso para o crescimento e irá sofrer grande impacto econômico e social com essa ação, gerando um enorme prejuízo não só nos setores comerciais e industriais, mas também a toda a população.
Esperamos que seja respeitada a posição das pessoas da região em defesa da cidadania plena.

A Câmara de Vereadores de Charqueadas, convida a comunidade para conosco, engajar-se na LUTA CONTRA A INSTALAÇÃO DE PRAÇAS DE PEDÁGIO.

FAÇA SUA CONTRIBUIÇÃO, ASSINE CONOSCO O ABAIXO ASSINADO VIRTUAL – "Não à Instalação de Pedágio nas Rodovias que dão acesso a Charqueadas/RS e Região” PELO LINK:

Fonte: Câmara de Eldorado do Sul/RS

Data de publicação: 30/11/2022