Na última terça-feira foi aprovado o Projeto Legislativo nº 007/2023 de autoria dos Vereadores Paulo Sérgio Vieira Cabral e João Carlos Silva Caldeira Filho que “Dá nome ao Acesso projetado Rua A, de Oflavio de Oliveira Pereira".

Oflavio de Oliveira Pereira filho de João Maria Pereira e Pracidina de Oliveira Pereira, brasileiro, natural de Santa Cruz do Sul RS. Nasceu em 21 de setembro de 1952, cresceu em uma família de pai, mãe e cinco irmãos, filho de pai carpinteiro e sapateiro e de mãe agricultora. Oflavio desde cedo buscou seu crescimento e aprendizado profissional, indo estudar na Escola Técnica Parobé em Porto Alegre RS, no ano de 1970, formando se técnico eletricista, veio morar em Charqueadas em 1975 para trabalhar na Aços Finos Piratini (GERDAU). Oflavio teve dois filhos, Liliana Pereira e Flavio Junior Pereira do primeiro casamento e uma filha Betina Naatz Pereira e uma enteada Cintia Naatz do segundo casamento.
Sempre apaixonado pela política, nos anos de 1980 foi um dos fundadores do PFL Partido da Frente Liberal, vindo a ser democratas e hoje extinto. Presidindo este partido por 25 anos aproximadamente, sempre atuante na política municipal, estadual e federal. Oflavio foi secretário do meio ambiente do município de Charqueadas de 2000 a 2004 na gestão do ex prefeito senhor Anápio de Souza Ferreira, nesta época deram inicio a usina de reciclagem de Charqueadas, situada ao lado do campo de rodeio municipal.
Nos anos de 2009 a 2012 na gestão do ex prefeito senhor Davi Gilmar Abreu de Souza, Oflavio assumiu a pasta de meio ambiente, e por motivos de extinção do Democratas, Oflavio filia-se ao PP Partido Progressista, seguindo o mesmo trabalho empenhado com a administração pública do município. Embora sendo natural de Santa Cruz do Sul, Oflavio sentia-se filho dessa terra e cuidava como se dele fosse. Sempre pensando nos munícipes. Com trabalho desempenhado na organização do campo de rodeios e no parque Ademar Rodrigues de Freitas (Parcão), praças e vías públicas.
Com os ajeitos políticos Oflavio na segunda gestão do ex prefeito senhor Davi Gilmar Abreu de Souza, assume a secretaria de serviços urbanos em 2013, um desafio ainda maior. Por ser uma secretaria com muitos maquinários e necessidades urgentes, de trabalho intenso no município, Oflavio assume a pasta e novamente desempenha suas funções de líder com maestria, competência e dinamismo, uma das secretarias mais atuantes de Charqueadas. Mesmo estando como secretário, Oflavio nunca descuidava do partido que pertencia, mantendo-o ativo e participativo no governo. Consolidou sua carreira na vida pública com a tão sonhada aposentadoria em meados de 2017, permanecendo em pleno exercício de suas Atividades.
Em dezembro de 2020 encerra sua trajetória política, com honra e esperança em dias melhores, sempre muito confiantes e otimistas. Oflavio fez muitos amigos em sua jornada da existência, construindo laços fortes que jamais serão esquecidos, que alegra a família ouvir de tantos amigos o quanto era querido.
Oflavio, filho, irmão, pai, avô e amigo, foi uma pessoa muito importante para os seus, sempre com muito carinho e amor pelos filhos e netos, recebe essa pequena homenagem, mas grande e carregada de afeto.
Oflavio nos deixou em 01 de junho de 2021, mas seu legado e sua história são exemplo de caráter que perduram por toda vida para seus filhos e netos.
Pai de onde estiver..... Te amamos!

ASSINADO PELA FAMÍLIA.

Acesse o Projeto aqui.