Aconteceu na tarde de ontem (23) a gravação do terceiro episódio do Programa da Procuradoria especial da Mulher, "Mulher Charqueadense" com o tema da luta pelo fim da violência contra as mulheres.

Nesta quinta-feira (25) se comemora internacionalmente o dia da Não-Violência contra a Mulher, pensando nesse momento de conscientização, a Câmara de Vereadores, através da Procuradoria Especial da Mulher, preparou um conteúdo especial para você conhecer mais sobre o assunto e saber como ajudar mulheres que passam por algum tipo de violência.

Na tarde de ontem, (23), a Procuradoria Especial da Mulher realizou a gravação do terceiro episódio do Programa "Mulher Charqueadense", onde foi debatido sobre os "Desafios e perspectivas na luta pelo fim da violência contra as mulheres, em razão do Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher que é lembrado anualmente em 25 de Novembro. A data tem o objetivo de alertar a sociedade sobre os casos de violência e maus tratos contra as mulheres. A violência física, psicológica e o assédio sexual são alguns exemplos desses maus tratos. De acordo com as estatísticas, uma em cada três mulheres sofre de violência doméstica. A violência contra a mulher é uma questão social e de saúde pública; não distingue cor, classe econômica ou social, e está presente em todo o mundo.

Origem da Data

A Organização das Nações Unidas (ONU), desde 1999, reconhece o dia 25 de novembro como o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres.
O 25 de novembro foi escolhido em homenagem às irmãs Patria, María Teresa e Minerva Maribal, que foram violentamente torturadas e assassinadas nesta mesma data, em 1960, a mando do ditador da República Dominicana Rafael Trujillo.

As irmãs dominicanas eram conhecidas por “Las Mariposas” e lutavam por melhores condições de vida na República Dominicana.

No Programa tivemos a participação da Psicóloga Alexia Jurski, Dra. Luciane Foques e Soldados Bauer e Nicole representantes da Patrulha Maria da Penha, além da mediadora Vereadora Paula Ynajá Vieira Nunes que é a Procuradora da Mulher. Estiveram presentes também os Vereadores João Caldeira, Jozi Francisco de Marins e Abrelino Barros, membros da Procuradoria Especial da Mulher.




Fonte: Adriana Pereira

Data de publicação: 24/11/2022

Créditos: Adriana Pereira

Créditos das Fotos: Adriana Pereira

Compartilhe!