Na tarde de ontem, 31 de maio foi realizada a cerimônia de entrega do primeiro lote de colchas, produzidas pelo Projeto Colcha de Retalhos. Um projeto com a iniciativa da Procuradoria Especial da Mulher.

Ocorreu na tarde de ontem, (31) a cerimônia de entrega do primeiro lote de colchas produzidas pelo Projeto Colcha de Retalhos. Trata-se de uma iniciativa da Câmara de Vereadores, através da Procuradoria Especial da Mulher, que arrecadou retalhos de tecidos em clubes de mães, escolas, comércio, entidades e organizações de atuação social, além dos gabinetes dos demais vereadores, com o propósito de confeccionar colchas a serem distribuídas entre famílias em situação de vulnerabilidade social pela Defesa Civil do município e o Cáritas Charqueadas.
No ano passado o projeto tinha repassado 38 colchas, este ano foram entregues 37 nesse ato, mas nos próximos dias um novo lote será repassado, apontando um aumento nas doações recebidas. As colchas estão sendo produzidas pelos apenados do programa de trabalho prisional da oficina de costura da Penitenciária Modulada Estadual de Charqueadas (PMEC), parceira do projeto.
A iniciativa configura-se como um instrumento de mobilização social, envolvendo poder público e sociedade civil, em resposta as dificuldades que famílias em situação de vulnerabilidade passam no inverno. Foi viabilizado de forma voluntária, fortalecendo as relações de empatia e solidariedade entre diversos atores da nossa comunidade.
O ato de entrega das colchas foi presenciado por diversas entidades que contribuíram com doações de tecidos, demonstrando a grande adesão que o projeto alcançou.

Fonte: Facebook Vereadora Paula

Data de publicação: 01/06/2023