Aprovado o projeto que denominou o prédio da unidade de Saúde São Miguel de Gilberto Kuball, de autoria do Vereador Giovane Rogério da Silva.

Na última terça-feira foi aprovado o Projeto de Lei Legislativo nº 022/2023 de autoria do Vereador Giovane Rogerio da Silva que “Denomina o prédio da Unidade de Saúde São Miguel, localizada na Avenida Colômbia, n° 330, no bairro São Miguel, com o nome de Gilberto Kuball.”
Na oportunidade se fizeram presentes os familiares do senhor Gilberto, que prestigiaram a homenagem.

Biografia Gilberto Kuball
Nascido em 7 de junho de 1949, natural de Barão de Triunfo/RS, filho de Agostinho Kuball e Eva Goulart Kuball, veio morar em Charqueadas ainda muito jovem, para trabalhar e assim construiu sua carreira como mineiro na Copelmi onde trabalhou até se aposentar. Foi casado com Fátima Elizete dos Santos Kuball, residindo no bairro São Miguel. O casal teve dois filhos, Patrícia dos Santos Kuball Figueiró e Tiago Roberto dos Santos Kuball. Após Gilberto Kuball ter se aposentado resolveu abrir um armazém no bairro, junto com sua esposa, e ali trabalharam por muito tempo. Todos os moradores do bairro o conheciam por seu apelido de "Santo", e sempre foi muito bem quisto por todos por ser um homem honesto, e de palavra. Por alguns anos, também foi pedreiro e um trabalhador contratado do município na Escola Henri Duplan. No dia 22 de abril de 2016, nos deixou aos 66 anos.

Fonte: Adriana Pereira

Data de publicação: 27/07/2023